Explosão em fábrica deixa 6 mortos e 18 feridos no México

O incidente danificou pelo menos 20 residências que ficam localizadas próximas a fábrica

Uma fábrica de artifícios localizada em Santiago Tenango, no Estado de Puebla, no Centro de México, explodiu na madrugada desta terça-feira (07), causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 18 feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas fatais estão dois adolescentes, que não tiveram as identidades reveladas.

Explosão atinge e destrói fábrica de fogos de artifício em Puebla, no México e deixa 6 mortos e 18 feridos. – Foto: Hilda Rìos/AFP

As autoridades policiais mexicanas acreditam que a fábrica estava funcionando no período da madrugada, o que é ilegal. O prédio ficou totalmente destruído e ainda pode ter vítimas sob os escombros.

As equipes de emergências, formadas por policiais, paramédicos e bombeiros chegaram logo em seguida da explosão, tendo os policiais isolado a área e interditado todas as ruas de acesso ao local.

A prioridade dos bombeiros e dos paramédicos foi socorrer os feridos, que foram transportados para hospitais próximos, para onde também foram levados os corpos das vítimas fatais.

Uma equipe da Proteção Civil também foi enviada para o local para avaliar os danos na infraestrutura do prédio da fábrica e nas infraestruturas das residências atingidas pela explosão.

A comunidade de Santiago Tenango pertence ao município de San Felipe Ángeles, e encontra-se atualmente isolada. Equipes do Ministério do Interior do México, da Cruz Vermelha e da Segurança Pública Nacional também foram enviadas para a região.

Em entrevista coletiva, o governador do Estado de Puebla, Miguel Barbosa, disse que a fábrica funcionava de forma clandestina, e que os responsáveis serão identificados e punidos.

As autoridades policiais mexicanas informaram agora a pouco que a explosão aconteceu em um paiol de pólvora.

No momento da explosão um veículo de transporte com vários passageiros passava pelo local e foi atingindo. O tanque de combustível explodiu, provocando um incêndio.

Testemunhas disseram que a explosão foi ouvida a quilômetros de distância, tendo sido sentida em municípios vizinhos.

Essa explosão aconteceu menos de 24 horas depois que uma outra explosão atingiu outra fábrica de fogos de artifício, desta vez na cidade de Santa Maria Zacatepec, também no Estado de Puebla.

Neste incidente, uma mulher de 31 anos morreu e oito pessoas ficaram feridas.

Com informações das Agências Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo