Temporais no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte nesta quinta

Grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o país, associadas a uma frente fria. Sul volta a esfriar.

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Cel. Cacildo Arantes, em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Nebulosidade sobre o Brasil

grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera estimulam a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. As nuvens carregadas se espalham sobre o Sul, Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil e se associam a uma nova frente fria que avança sobre o centro-sul do país.

Nesta quinta-feira, a frente fria avança em direção a São Paulo, o que vai ajudar a levar as nuvens carregadas para a Região Sudeste.

Um ar mais seco ainda predomina sobre o ES o leste/nordeste de MG e sobre parte do interior do Nordeste, dificultando a formação de grandes nuvens.

ar frio de origem polar avança sobre a Região Sul e sobre o Mato Grosso do Sul e a temperatura fica baixa.

Raro eclipse lunar parcial ocorre nesta sexta-feira, 19.

Previsão do tempo para 18/11/2021 – quinta-feira

tempo fica muito instável nesta quinta-feira em quase todo o Brasil, com condições para chuva sobre a maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e também em parte do Nordeste.

No Sul do Brasil, o sol predomina apenas no RS e faz frio. Já em SC e no PR, a quinta-feira é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Atenção para o tempo chuvoso, com risco de chuva forte no leste/nordeste de SC, incluindo a Grande Florianópolise o Vale do Itajaí, e o centro-leste do PR, incluindo a Grande Curitiba.

Dia com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios a qualquer hora em SP, em quase todo o MS, no sul de GO, em MT, RO, no centro, leste e norte do AM e no sul do PA. Sol e chuva a partir da tarde no centro-sul do RJ, no centro, sul e oeste de MG. Dia com sol e sem chuva no ES e no leste/nordeste de MG.

Períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite nas demais áreas de GO, no DF, TO, no centro, leste, norte e oeste do PA, no AP, em RR

Sol e chuva rápida no sul da BA e em todo o litoral desde Salvador até Natal. Pancadas de chuva e sol no oeste da BA, no oeste do PI e no MA. Quinta-feira com sol nas demais áreas do Nordeste.

Alertas meteorológicos para 18/11/2021 – quinta-feira

Alerta para temporais no centro, leste e norte de SC, no PR (exceto no oeste), em SP, no norte e leste de MS, no centro, sul e oeste de GO, em MT, em RO, no centro-sul, leste e oeste do AM, no sudoeste do PA.

Atenção para o mar agitado no litoral do RS

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no oeste de SC e do PR, na região central de MS, oeste de MT, em RR, no AP e centro-sul do PA, no TO (exceto no leste e norte do estado), no DF, no norte e leste de GO, no sul do RJ, oeste e sul de MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo