Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e provoca danos

Foto: Divulgação

A chuva forte que atingiu Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na madrugada desta quarta-feira (17) provocou danos em vários bairros da cidade, além de ter deixando dezenas de casas em energia elétrica.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Energiza, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital sul-mato-grossense, a tempestade deixou seis bairros sem luz, atingindo cerca de 4 mil clientes.

Os bairros mais atingidos foram: Alves Pereira, Jardim Colibri, Jardim São Conrado, Pioneiros, Tiradentes e União.

Equipes da Energiza foram mobilizadas e enviadas para os locais mais atingidos. A energia elétrica foi restabelecida ainda de madrugada em vários bairros, mas nos bairros Pioneiros e Tiradentes, o fornecimento somente foi normalizado no fim da manhã de hoje.

Várias ruas e avenidas ficaram totalmente alagadas, prejudicando o tráfego de veículos e, sobretudo, a passagem de pedestres.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a chuva intensa começou por volta das 23h35min (horário de MS) desta terça-feira (16), entrando pela madrugada de quarta-feira (17).

Segundo dados do Inmet, o volume de água que caiu sobre Campo Grande foi de aproximadamente 50,6 milímetros, o que corresponde a 31% do esperado para todo o mês de novembro. Foram registrados cerca de 1.611 raios.

A previsão para as próximas horas em Campo Grande (MS) é de tempo nublado durante todo o dia, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva.

Para quinta-feira (18), a previsão é de chuva forte em vários pontos da capital sul-mato-grossense.

Com informações do Inmet e da Energiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo