“Campão Cultural” recebe “Corrida das Drag” com prêmios e atrações nacionais

Campo Grande (MS) – A cena LGBTQIA+ será representada no festival “Campão Cultural – I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania” com a “Corrida das Drag Pocket”. O evento acontecerá durante os dias 26/11 (sexta), 27/11 (sábado) e 28/11 (domingo), a partir das 18h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande (MS). O público irá acompanhar várias atividades, como encontro de batalhas de dublagem com seis drag queens da Capital de MS, em que a vencedora leva um prêmio em dinheiro e o título de “Campão Superstar”. “Vai ser muito bom ter essa edição especial da ‘Corrida das Drag’ neste novo festival. Teremos artistas da nossa terra e nacionais fazendo shows fantásticos. É uma simbiose e representatividade para a cena drag e LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul”, garante a produtora Pamela Yule.

Foto: Divulgação

Haverá também artistas convidados que vão fazer encher de arte e glamour a “Corrida das Drag”, como por exemplo, a drag queen Carrie Myers, de Brasília; Natasha Princess, grande nome da cena drag de São Paulo que já se apresentou em Berlim e na Dinamarca e a paraense Leona Vingativa, uma das atrações mais esperadas da programação. Elas irão encerrar os três dias de programação com performance históricas.

Entre as estrelas sul-mato-grossenses estão vencedoras de edições anteriores da “Corrida das Drag”, como Jhannine Perry, Rafa Spears, e Halley Star, e a ícone do bate cabelo campo-grandense, Brenda Black. A trilha sonora da “Corrida das Drag Pocket” ficara por conta das DJs Lauanda Dumor, Crew CDD e Amanita Muscaria.

A competição “Corrida das Drag Pocket” terá dois dias de eliminatórias. Além dos shows das drags nacionais, haverá apresentações de DJs de Campo Grande e, no terceiro dia, a grande final da “Capão Superstar”. As concorrentes farão um show de dublagem individual e uma em grupo, onde o público escolhe as melhores dublagens que vão para a final. No segundo dia, as analistas Andrômeda Black, Rana Foratto e Thyssmy Kissmy farão uma repescagem para a final de uma das drags desclassificadas.

As inscrições para a “Corrida das Drag Pocket” já estão abertas e vão até o dia 20/11 (sábado). As participantes precisam preencher a ficha de inscrição (https://linktr.ee/corridadasdrag) e enviar uma foto e o link de um vídeo próprio para concorrer a uma das seis vagas na final. O resultado será divulgado nas redes sociais da “Corrida das Drag Pocket”, do festival “Campão Cultural” e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

O “Campão Cultural” é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com correalização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

SERVIÇO

CAMPÃO CULTURAL

Corrida das Drag Pocket

26/11, 27/11 e 28/11 – 18h

Centro Cultural José Octávio Guizzo

Rua 26 de Agosto, 453, Centro

Entrada Gratuita

Link Inscrição: https://linktr.ee/corridadasdrag

Campão Cultural

Corrida das Drag Pocket

PROGRAMAÇÃO

26/11 (Sexta)

19h

Abertura

Jhannine Perry (MS)

DJ set de Lauanda Dumor

20h

Shows individuais

21h

Carrie Myers (DF)

Batalha de dublagem

27/11 (Sábado)

19h

Abertura

Rafa Spears (MS)

DJ set Crew CDD

19h30

Brenda Black (MS)

20h

Shows individuais

21h

Natasha Princess (SP)

Batalha de dublagem

28/11 (Domingo)

19h

Abertura

Halley Star (MS)

DJ set de Amanita Muscaria

19h30

Amanita Muscaria (MS)

20h

Shows individuais

20h30

Batalha de Dublagem Final

21h

Leona Vingativa (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo