MT/MS: inscrições para vestibular de medicina da Unic e Uniderp (2022/1) vão até dia 06/12

Candidatos podem escolher concorrer a vagas em duas entidades ao mesmo tempo

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para os vestibulares de Medicina das instituições de ensino da Kroton em todo o país. A prova é para ingresso no primeiro semestre de 2022 nas instituições Uniderp, em Campo Grande (MS) e Unic, em Cuiabá (MT).

Foto: Divulgação

No vestibular unificado, os candidatos podem escolher se querem concorrer às vagas de mais de uma instituição realizando apenas uma prova. Os processos seletivos são constituídos de provas objetivas e redação e realizados pelas empresas Consultec e Strix Educação. Confira o cronograma das provas:

– Vestibular unificado Unic e Uniderp 

Inscrições até 06/12/2021

Taxa: R$250,00 para concorrer à vaga em apenas uma instituição e R$400,00 para concorrer, simultaneamente, às vagas das duas instituições

Prova: 11/12/2021

Resultado: 16/12/2021

Matrículas: A partir de 10/01/2022

Edital completo e inscrições

Provas online 

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataformas disponibilizadas pelas empresas Consultec e Strix Educação, nos dias e horários estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados nos editais dos vestibulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo