Espécies de aves são flagradas por câmeras da CCR MSVia na BR-163/MS

Episódios ocorreram na altura de Bandeirantes e Coxim

Anambé branca de máscara negra em Coxim (MS) – Foto: Sato Comunicação/Cortesia

Dois flagras inusitados foram feitos pelas câmeras de monitoramento da CCR MSVia em diferentes pontos da BR-163/MS. O mais recente aconteceu na última semana, no dia 04 de novembro, às 14h08, quando um pássaro deu o ar de sua graça e surgiu para uma das câmeras da Concessionária, na altura da cidade de Bandeirantes, no km 589.

A ave, que aparenta ser um canário-do-campo, ficou por alguns instantes se exibindo e logo saiu de cena. No entanto, após 22 minutos, às 14h30, ela voltou a aparecer rapidamente e traçou novo rumo em seguida.

Canário do campo em Bandeirantes (MS) – Foto: Sato Comunicação/Cortesia

Mas este não foi o único caso do tipo ocorrido na rodovia. No último dia 7 de outubro, situação semelhante foi registrada na altura do km 741, às 15h41, em Coxim. Outra ave, uma anambé-branca-de-máscara-negra, apareceu para a câmera instalada no local. A visita inesperada, e pra lá de especial, durou alguns segundos, tempo suficiente para que a ação fosse registrada pelas lentes da Concessionária.

O Centro de Controle Operacional da CCR MSVia monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. O aparato tecnológico é capaz de cobrir os 845,4 quilômetros de extensão da BR-163/MS, 24 horas por dia, permitindo mais agilidade nos atendimentos, além de proporcionar mais segurança aos usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo