Cachorros invadem a Ponte Rio-Niterói, que é fechada para o tráfego de veículos

Dois cachorros, provavelmente vira-latas, invadiram na manhã desta segunda-feira (08), por volta das 06h15min (horário de Brasília), a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros, já que poderiam causar um acidente.

A Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, teve que ser interditada na manhã desta segunda-feira (08), após a ‘invasão’ de dois cachorros. –Foto: EcoPonte/Divulgação

A ponte precisou ser interditada nos dois sentidos para que as esquipes pudessem resgatar os animais, e evitar que eles fossem atropelados. O resgate durou cerca de 10 minutos e o tráfego de veículos já foi normalizado.

As equipes de resgate conseguiram pegar os cachorros nas proximidades da Linha Vermelha. A operação complicou o trânsito na região e fez com que muitos motoristas optassem por fazer a travessia através de balsas.

Nas imagens divulgadas nos telejornais da TV Globo é possível ver os dois cachorros correndo pela pista no sentido Rio e obrigando os motoristas e motociclistas a pararem os respectivos veículos.

A Empresa EcoPonte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, informou que os animais vieram pela alça de acesso do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

Um dos animais foi resgatado por volta das 06h18min, tendo o tráfego de veículos sido liberado. O outro cachorro, no entanto, fugiu do cerco e foi para a outra pista, mas acabou sendo capturado e o trânsito foi liberado.

Os dois cachorros foram levados para a base da EcoPonte.

Ainda não há informação sobre o destino a ser dado aos animais.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo