Tumulto em show deixa 8 mortos e 17 feridos no Texas (EUA)

Um tumulto em um show que estava sendo realizado na noite desta sexta-feira (05) em Houston, no Texas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos oito pessoas e deixou outras cinco feridas. As circunstâncias do tumulto ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tumulto ocorreu durante a abertura do Festival de Música Astroworld. Muitos fãs de bandas que iriam se apresentar no festival correram em direção ao palco, sendo impedidos pelos seguranças.

Tumulto no Festival de Música Astroworld em Houston, no Texas (EUA) deixa 8 mortos e 17 feridos na noite de sexta-feira (05) – Foto: Amy Harris / Invision / AP Photo / Cortesia

Houve tumulto e os músicos e cantores tiveram que deixar o local às pressas, sendo todos levados para um lugar seguro. Alguns equipamentos e instrumentos musicais foram danificados.

Por causa do tumulto, os coordenadores do Festival de Música Astroworld resolveram cancelar o evento, que reunia cerca de 50 mil pessoas. Todos tiveram que deixar a área.

Equipes de emergência formada por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e enviadas para o local. O festival estava sendo realizado em frente ao Parque NRG, que foi fechado.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, disse em entrevista coletiva que o tumulto aconteceu no segundo dia do festival, quando o rapper Travis Scott se apresentava.

Os fãs de Travis Scott se moveram em direção ao palco, provocando pânico, correria e empurra-empurra. Muitos desmaiaram e foram pisoteados.

Samuel Peña classificou o episódio como “incidente com vítimas em massa”.

Os bombeiros socorreram 17 pessoas feridas, que foram levadas para hospitais da cidade. Dessas, 11 apresentaram parada cardíaca e tiveram que ser massageadas e receber choques com o desfibrilador.

Já o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, disse em entrevista coletiva que as causas do incidente ainda serão investigadas e que por enquanto, “Ninguém tem todas as respostas esta noite“. Ele ainda acrescentou que “famílias inteiras ficaram feridas”.

A empresa responsável pelo Festival de Música Astroworld, a Live Nation, não respondeu aos pedidos de informações feitos pela imprensa norte-americana e estrangeira.

Já o Jornal ‘Houston Chronicle’ informou que o Rapper Travis Scott parou o show por diversas vezes quando percebeu que os fãs se aproximavam do palco, pedindo aos seguranças que ajudassem o público a deixar a área o mais rapidamente possível.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo