Previsão do tempo para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Confira a expectativa das condições do tempo para o grande dia da GP São Paulo de Fórmula 1.

Para quem curte o esporte de velocidade, não esqueça que no domingo, 14 de novembro, tem o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. Será no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. A corrida ocorre no domingo, mas na sexta-feira, 12, já começam os treinos livres, para reconhecimento da pista e ajustes nos carros, e no sábado, 13 de novembro, acontece o treino oficial que vai definir o grid de largada.

Autódromo de Interlagos em São Paulo – Foto: Agência Brasil/ABr

Condições do tempo

Uma das condições mais importantes para a corrida da Fórmula 1 é o estado do tempo, a condição de chuva. Isto vai definir a estratégia do uso de pneus; alguns pilotos fazem corridas melhores com pista molhada e outros com pista seca.

Para os meteorologistas, a previsão para as corridas de Fórmula 1 é sempre um desafio porque não basta apenas prever se vai chover ou não. O tipo e a frequência da chuva importam. Será que a chuva será suficiente para molhar toda a pista? Será que a chuva cai antes, durante ou depois da corrida? Vai chover forte o suficiente para formar lâmina de água sobre a pista? A corrida pode começar com pista seca e a chuva começar no meio da disputa.

Outro detalhe é que os treinos podem ser com pista molhada e a corrida com pista seca ou ao contrário. E a temperatura no local? Frio ou calor?

Previsão do tempo para o GP de F1

Para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, a tendência é de que os treinos livres e classificatórios ocorram com pista seca. Porém, a previsão até o momento para a corrida, no domingo, 14 de novembro, é que ocorram pancadas de chuva à tarde em São Paulo. Como a corrida começa oficialmente às 14h (horário de Brasília), a chuva é mais provável do meio da corrida em diante, mas os meteorologistas da Climatempo seguem monitorando nos próximos dias. Por isso, fique de olho nas atualizações aqui no site!

Atenção aos protocolos de segurança!

Além do documento oficial com foto e o uso obrigatório de máscara, uma das exigências para participar do evento é a comprovação das duas doses da vacina contra a covid-19, através de um aplicativo. O cadastro deve ser realizado no app Chronus i-Passport e, quem ainda não tomou as duas doses, deve apresentar um teste PCR de até 48h antes do evento para liberar sua entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo