Ciclone subtropical atinge o Sul da Itália e deixa 1 morto e 5 feridos

Uma forte tempestade atingiu entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada desta terça-feira (26) a Região Sul da Itália, provocando danos e deixando mortos e feridos. O temporal se tornou um ciclone subtropical e segue em direção a região central do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as chuvas torrenciais atingiram principalmente regiões na Sicília e na Calábria. Ao todo foram cerca de 300 milímetros de chuva, o suficiente para causar alagamentos e inundações.

Foto: Climatempo/Divulgação

Diversas ruas e rodovias ficaram alagadas e precisaram ser interdidatas. Uma das vítimas, um idoso de 67 anos, morreu quando o carro em que estava deslizou e entrou dentro d’água.

As autoridades italianas informaram que os temporais provocaram deslizamentos de terra em várias regiões no Norte da Sicília e no Sul da Calábria.

Equipes de resgate permanecem trabalhando a procura de vítimas que ainda possam estar desaparecidas. Toda a Região Norte da Sicília e o Sul da Calábria permanecem em alerta vermelho por causa das chuvas. Rios transbordaram e inundaram casas e estabelecimentos comerciais.

O Serviço de Meteorologia da Itália informou que o responsável pelas chuvas torrenciais foi a formação do ciclone subtropical, que em alguns casos pode se transformar em um furacão.

As fortes rajadas de vento, de até 120 km/h, derrubaram árvores, postes de energia elétrica, placas de sinalização e muros. Há dezenas de desabrigados, que foram levados para abrigos.

Há relatos, ainda não confirmados, de que as chuvas também atingiram a Grécia, mas que os danos foram menores.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo