Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Doc Futura com o tema: Direitos Humanos e Participação Política

Canal Futura fará a coprodução do projeto de documentário selecionado e exibirá o filme inédito em sua grade de programação

Fotos: Divulgação

A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura estão com as inscrições abertas para o Edital Doc Futura, uma iniciativa que seleciona um projeto audiovisual para que o Futura faça a coprodução de um documentário inédito, abordando os Direitos Humanos e a Participação Política, tema desta 12ª edição. Além de ajudar na produção do documentário e dar suporte ao idealizador com mentorias e um investimento financeiro de 150 mil reais, o Canal Futura exibirá o filme em sua grade de programação, tornando esta uma grande oportunidade para quem deseja iniciar ou se destacar no mercado audiovisual. Para participar, basta conferir o edital e realizar a inscrição neste link até as 18h do dia 30 de novembro e seguir todas as etapas propostas. Confira o cronograma:

30/11 – Encerramento das inscrições

7/12 – Divulgação dos selecionados

14/12 – Rodadas de mentorias

16/12 – Pitching

17/12 – Divulgação do projeto vencedor

Para aprimorar e a ampliar o alcance das propostas de documentários, os proponentes finalistas terão ainda a chance de estar com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão, e do terceiro setor, que darão feedback de conteúdo antes da defesa final dos projetos. As Rodadas de Mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Por conta do protocolo de prevenção da pandemia Covid-19, esse encontro acontecerá de forma virtual pelo aplicativo Zoom, dois dias antes da defesa de projetos finalistas, que também será de forma online.

Fotos: Divulgação

SERVIÇO:

12º DOC Futura

Edital de inscrições para a 12ª edição do Doc Futura, com o tema Direitos Humanos e Participação Política

Prazo para inscrições: 30 de novembro

Link para o edital e inscrições: https://prosas.com.br/editais/9963-doc-futura-xii-pitching-para-documentario?locale=en

Sobre o Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo