Accert Competições fará maratona tripla

Equipe segue para o Mitsubishi Cup no próximo final de semana e nos seguintes enfrentará o Transcatarina e o Rally São Paulo

A equipe Accert Competições concorre ao campeonato por equipes (Foto: Sanderson Pereira)

A Equipe Accert Competições volta às disputas com tripla jornada nas próximas semanas.  O primeiro desafio será a sexta etapa do Mitsubishi Cup – maior rally monomarca da América Latina -, no próximo sábado, dia 23 de outubro, no Red Eventos, em Jaguariúna (SP).

Já no domingo, 24, a caravana da equipe segue para a cidade de Fraiburgo (SC), onde acontecerá a 13º edição do Transcatarina entre os dias 26 a 30 de outubro. Por fim, o elenco participará do Rally Series São Paulo, em Ilha Comprida, localizada no sul do litoral paulista, nos dias 04 a 06 de novembro.

Para o Mitsubishi Cup e o Rally São Paulo, a Accert Competições terá como piloto Cristiano Rocha e o navegador Gustavo Lourençon, e para o Transcatarina, Cristiano terá como navegador Roberto Spessatto.

A sexta etapa do Mitsubishi Cup será nesta semana, 22 a 23 de outubro (Foto: Sanderson Pereira)

“Vai ser sair de uma competição e entrar em outra, descer de um carro e entrar no outro (Mitsubishi Outlander Sport R e Triton L200), mas estou muito feliz por ter a oportunidade de participar desses três eventos do off-road nacional”, declarou Cristiano.

As edições 2021 das provas seguem protocolo de biossegurança sanitária, com engajamento no combate ao coronavírus. “O Mitsubishi Cup, o Transcatarina e o Rally São Paulo são campeonatos muito bem organizados com excelentes pilotos e muito competitivos”, revelou o piloto.

“A ansiedade se mistura com a vontade de acelerar e buscar experiência andando em grid tão diversos e repletos de grandes equipes nas modalidades de rali cross country e de regularidade”, ressalta. “Sem falar no apoio em particular da minha equipe. O esforço do time da Accert está em dar carros competitivos para as provas”, acrescentou.

O Transcatarina acontece de 26 a 30 de outubro em Fraiburgo/SC. (Rodrigo Barreto / Fotop)

Mitsubishi Cup – Etapa Jaguariúna

A Accert Competições terá um time de peso na sexta etapa do Mitsubishi Cup em Jaguariúna, no interior paulista. Estão inscritas sete duplas, estas seguirão regulamento estabelecidas para o campeonato por equipes: Cristiano Antonio Rocha / Gustavo Lourençon, Filipe Miranda / José Miranda, Erick Silveira /Renato Viana, Rodrigo Biasi / Dalmo Bergantin, Eduardo Hansen / Christina Bordini Xavier, na categoria Outlander Sport R PRO; Cintia Faid / Rodrigo Faid, na categoria Outlander Sport R; e Marco Tulio Lana /Isabella Cabral Lana, na categoria Triton Sport RS.

As equipes serão avaliadas pelo grupo de técnicos da Spinelli Racing, designado para este fim, desde o momento da vistoria até a conclusão da etapa. Cada equipe será avaliada conforme descrições, pontuações e critérios específicos dos seguintes itens: apresentação dos veículos, uniformização dos integrantes da equipe, organização dos boxes no parque de apoio, desempenho da equipe e pilotos, além da divulgação da equipe.

As três equipes que acumularem o maior número de pontos em cada etapa da Mitsubishi Cup 2021, serão premiadas simbolicamente logo após as provas da etapa, juntamente da premiação para pilotos. As três equipes que acumularem o maior número de pontos, somados ao final do calendário, serão premiadas com troféu e a equipe que somar o maior número de pontos, nas sete etapas, 21 provas, será declarada campeã da competição na temporada.

Cada etapa do campeonato é composta de três provas de aproximadamente 30 km (de trechos especiais) em estradas de terra, divulgadas por meio de planilha com tempo para apoio entre elas. Na etapa de Jaguariúna estarão na disputa as categorias L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e Outlander Sport R.

A equipe Accert Competições tem sede em Goiânia (GO). A equipe é campeã do Sertões (PRO Brasil) e do Mitsubishi Cup (ASX R) em 2020 e foi eleita melhor equipe do Sertões 2021.

A equipe Accert Competições com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

O Rally Series São Paulo será nos dias 04 a 06 de novembros em Ilha Comprida/SP (Magnus Torquato / Fotop)

Confira a programação do Mitsubishi Cup – Jaguariúna/SP

SEXTA-FEIRA (22/10)

07h00 às 12h00 – Abertura do parque de apoio / equipes (Red Eventos)

08h00 às 18h00 – Secretaria de prova (Red Eventos)

09h00 às 12h00 – Vistoria técnica (Red Eventos)

13h00 às 16h00 – Segunda vistoria técnica (Red Eventos)

13h00 às 16h00 – Treinos livres (Pista)

18h00 às 19h00 – Briefing (Red Eventos)

19h00 às 21h00 – Confraternização pilotos e navegadores (Red Eventos)

SÁBADO (23/10) – 6ª ETAPA

07h00 às 07h30 – Parque fechado (Red Eventos)

08h00 – Saída do primeiro carro no parque fechado (Red Eventos)

08h20 – Largada 1º carro – prova 01 (Pista)

10h30 – Largada 1º carro – prova 02 (Pista)

12h40 – Largada 1º carro – prova 03 (Pista)

13h30 – Abertura do parque fechado (Red Eventos)

15h00 às 15h45 – Premiação Mitsubishi Cup (Red Eventos)

17h00 – Encerramento do evento (Red Eventos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo