Terremoto de 6 graus na Escala Richter atinge a Grécia

Países como a Grécia, Egito, Turquia, Chipre, Palestina, Israel e Turquia sentiram os efeitos dos abalos sísmicos

Um forte terremoto de magnitude de 6 graus na Escala Richter atingiu na madrugada desta terça-feira (19) países do Oriente Médio, além da Grécia e Turquia. Ainda não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

Foto: Divulgação

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico atingiu os seguintes países: Grécia, Egito, Israel, Palestina, Turquia, Líbano e Chipre, tendo o epicentro ocorrido 1 49 km de distância da cidade grega de Karpathos.

Segundo informações do Instituto de Geologia dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o terremoto ocorreu a 38 km de profundidade e durou cerca de 30 segundos. Após, houve tremores secundários de baixa intensidade.

As autoridades gregas informaram que o terremoto de hoje foi o mais violento ocorrido nos últimos anos, e que atingiu vilas e cidades localizadas no Leste do Mediterrâneo.

Até o momento não foi emitido alerta de tsunami, porém as autoridades gregas recomendaram que as populações que residem no litoral deixem imediatamente a região.

O abalo sísmico também foi sentido em Nicósia, capital do Chipre; Beirute, capital do Líbano; Cairo, capital do Egito; além da Ilha de Creta.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo