Desabamento de prédio deixa mortos e feridos em Paraisópolis (SP)

Um sobrado desabou na noite deste sábado (16), por volta das 20h55min (horário de Brasília), em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo (SP), causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras oito feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a edificação que desabou fica localizada na esquina das ruas Hebert Spencer e Itajubaquara. A região foi isolada e cercada e as vias públicas que dão acesso ao local foram interditadas.

Foto: CBSP/divulgação

A Defesa Civil, as Polícias Milita e Civil e o Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e equipes foram enviadas para a região. Ao menos oito casas vizinhas foram atingidas e precisaram ser esvaziadas.

Até o momento as equipes de resgate conseguiram socorrer quatro pessoas com ferimentos leves. Todas foram encaminhadas para hospitais da região.

Cerca de 50 bombeiros, 15 viaturas e um cachorro estão trabalhando no resgate das vítimas. A prioridade é procurar e resgatar possíveis sobreviventes que ainda possam estar sob os escombros.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Palumbo, informou que as equipes de resgate continuarão trabalhando durante toda a noite e, se necessário, também durante a madrugada de hoje.

A favela de Paraisópolis surgiu em 1921 como um loteamento na Região do Murumbi. Ela possui cerca de 100 mil habitantes, 13 escolas públicas (municipais e estaduais), quatro unidades de saúde, quatro agências bancárias, além de vários estabelecimentos comerciais, entre supermercados, lojas, salões de cabeleireiros, lanchonetes, um jornal comunitário e uma rádio comunitária.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo