Avião de pequeno porte cai sobre casas no Sul da Califórnia (EUA)

Ao menos duas pessoas ficaram feridas e duas casas foram incendiadas.

Um avião de pequeno porte, tipo bimotor, caiu nesta segunda-feira (11) em um bairro na cidade de Santee, no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos duas pessoas feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Cessna C340 bimotor, caiu sobre duas casas e um caminhão-baú, explodindo em seguida.

Avião de pequeno porte cai sobre casas na cidade de Santee, no Sul da Califórnia, nos EUA – Foto: Ryan Graves/Handout via Reuters

As casas e o veículo pegaram fogo e as chamas se alastraram, mas não chegaram a atingir outras residências.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos foi proibido.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, porém eles permaneceram no local para eventuais problemas que pudessem ocorrer, como a volta de novos focos de fogo.

O chefe dos bombeiros, John Garlow, disse que duas pessoas sofreram queimaduras graves e que ambas foram levadas às pressas para um hospital da cidade.

John Garlow não soube informar se as vítimas estavam no avião ou no solo.

Pelo menos uma das casas teve perda total, enquanto que a outra ficou parcialmente danificada. Já o caminhão-baú, que estava entregando encomendas, foi consumido pelas chamas.

Uma emissora de TV local exibiu uma hora depois do acidente, imagens do local da tragédia. É possível ver duas casas e um veículo destruídos e saindo fumaça.

A Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês) não soube informar de onde o voo se originou e nem para onde se dirigia. Também não informou quantas pessoas estavam a bordo da aeronave.

O avião caiu a cerca de três quarteirões do Colégio Santana. Todos os alunos, professores e funcionários foram retirados dos prédios que compõem o estabelecimento de ensino e foram levados a um local seguro.

A cidade de Santee possui cerca de 50 mil moradores.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo