Tiroteio em escola deixa 4 feridos no Texas, nos Estados Unidos

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (06) em uma escola de ensino médio, deixou pelo menos quatro pessoas feridas na cidade de Arlington, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA). O autor dos disparos fugiu em um carro, em alta velocidade, e ainda não foi localizado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região, sendo que o colégio foi esvaziado e fechado.

Policiais estão neste momento realizando uma minuciosa vistoria nos prédios que compõem a escola para verificar se existem cúmplices e/ou explosivos.

As ruas que dão acesso à escola foram todas bloqueadas e a área foi completamente isolada. Equipes de emergência, como policiais, bombeiros e paramédicos, estão no local.

O prefeito da cidade de Arlington, Jim Ross, disse em entrevista coletiva que das quatro vítimas que foram hospitalizadas, uma já recebeu alta, porque teve apenas ferimentos leves.

Das quatro vítimas, três são alunos e a quarta é uma pessoa adulta, provavelmente um professor. Duas vítimas estão em estado grave.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito foi identificado, trata-se de Timothy George Simpkins, de 18 anos, que fugiu em um automóvel em alta velocidade.

O suspeito foi identificado por uma testemunha, que ligou para a polícia assim que começou o tiroteio.

Buscas estão sendo realizadas por toda a cidade em busca do suspeito. As saídas e entradas da cidade estão bloqueadas e estão sendo monitoradas. A família e os amigos do suspeito estão sendo chamados para prestar depoimento, enquanto que a residência onde ele mora está neste momento sendo revistada.

Policiais em frente a colégio americano após tiroteio no Texas — Foto: Reprodução/NBC

Imagens aéreas transmitidas pelas emissoras de TV do Texas mostram ao menos oito viaturas de bombeiros e cinco ambulâncias estacionadas nas proximidades da escola, que permanece isolada e fechada.

Todos os alunos conseguiram deixar os prédios da escola em segurança e foram levados para uma área segura foram do perímetro escolar.

Os pais destes alunos estão seguindo para o estabelecimento escolar afim de buscas seus filhos.

A Polícia Federal (FBI) dos Estados Unidos informou que agentes da corporação estão sendo enviadas para a cidade de Arlington para ajudar a polícia local nas investigações. A prioridade é localizar e prender o suspeito, que permanece foragido.

Arlington é uma cidade de 395 mil habitantes e está localizada na Região Metropolitana de Dallas, capital do Estado do Texas.

Segundo fontes da polícia de Arlington, o tiroteio aconteceu por volta das 09h15min (horário de Brasília) de hoje, no segundo andar de um dos prédios.

Equipes da polícia foram até o local e cercaram os prédios que compõem a escola. Os alunos foram retirados das salas de aulas e foram colocados em ônibus, que os levaram para um local seguro. Todos foram fotografados, identificados e revistados, antes de serem liberados.

Com informações das Agências Associated Press, Reuters e NBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo