Avião colide com pássaro nos EUA e motor pega fogo

Mais de 100 passageiros e tripulantes tiveram que deixar a aeronave às pressas

Um avião com cerca de 109 pessoas a bordo colidiu no fim da tarde de sábado (02) com pássaros em Nova Jersey, nos Estados Unidos (EUA). O choque provocou pane no motor, que explodiu e pegou fogo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 18h15min (horário de Brasília), de sábado (02), tendo o piloto do avião agido rápido para impedir uma tragédia.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O piloto cancelou a decolagem e freou bruscamente a aeronave, pedindo logo em seguida aos comissários de bordo e as aeromoças que retirassem todos do avião.

Passageiros e tripulantes deixaram a aeronave pelas saídas de emergência, enquanto bombeiros trabalhavam no combate às chamas, afim de evitar que o avião explodisse devido ao combustível que ainda estava armazenado no tanque.

O avião Airbus A320 da Spirit Airlines, fazia o voo 3044, com destino a Fort Lauderdale e o piloto estava acelerando para decolar do Aeroporto de Atlatic City, quando aconteceu a colisão de uma das turbinas com uma ave.

A Companhia Aérea Spirit Airlines divulgou um comunicado oficial à imprensa, informando que nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. Disse ainda que o piloto foi eficiente e que ele evitou uma tragédia.

O capitão [piloto] freou com segurança e parou o avião, recebeu uma indicação de danos ao motor e ordenou a evacuação de acordo com nossos procedimentos padrão”, disse a companhia aérea.

Ainda segundo o comunicado da Spirit Airlines, a aeronave não chegou a decolar, permanecendo no solo durante todo o tempo.

Já a Autoridade de Transporte de South Jersey disse que todas as 109 pessoas a bordo, sendo 102 passageiros e sete tripulantes, foram retiradas da aeronave em segurança. No entanto, duas pessoas relataram ferimentos leves e foram atendidas no departamento médico do aeroporto.

O fogo foi controlado e extinto pelos bombeiros, porém a aeronave foi deixada na pista para uma investigação a ser realizada pela National Transportation Safety Board e pela Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo