Lucas Mendes vence na Copa São Paulo Light e tem Brasileiro de Rotax pela frente

Mato-grossense venceu a oitava etapa da competição paulista no último sábado (2) e agora parte para a competição nacional, que será realizada em Itú (SP)

Mato-grossense vai a Ití (SP) nesta semana pelo Campeonato Brasileiro de Rotax – Foto: PlanetKart Images

São Paulo (SP) – O piloto Lucas Mendes venceu, no sábado (2), a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Mendes venceu pela categoria Graduados B, mas pontua também pela categoria Graduados (que reúne os pilotos das classes A e B), na qual terminou a etapa na terceira posição.

O mato-grossense começou as atividades do sábado com um oitavo lugar no grid obtido no treino classificatório realizado logo pela manhã, posição que não correspondia à real condição do piloto, que tinha condições de brigar entre os ponteiros. Já na primeira corrida Mendes demonstrou isso, marcando a volta mais rápida e terminando na segunda colocação geral (primeiro na Graduados B). Na segunda e última corrida do dia Mendes foi o quarto colocado na classificação geral e segundo na Graduados B, e com a soma dos resultados ficou com o título da etapa.

Na pontuação geral do campeonato, mesmo sem disputar as três primeiras etapas do ano por compromissos no exterior, Mendes ocupa a sétima colocação na classificação geral e a quarta colocação na Graduados B.

Vencer é a melhor sensação do mundo. Eu não tive uma boa classificação, mas consegui me recuperar bem e vencer a etapa. Estamos nos recuperando no campeonato, mesmo sem participar de três etapas no começo deste ano. A meta é terminar no TOP 5 das duas categorias, tanto na Graduados quanto na Graduados B.” afirmou Lucas.

Lucas Mendes venceu na Graduados B na Copa São Paulo Light de Kart – Foto: PlanetKart Images

BRASILEIRO DE ROTAX EM ITÚ, VALENDO VAGA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DA CATEGORIA

O próximo desafio de Mendes será em Itú, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro de Rotax pela categoria Rotax Max, entre os dias 6 e 9 deste mês.

Campeão da modalidade em 2019, quando ainda competia pela categoria Rotax Junior Max, o mato-grossense quer vencer mais uma vez para ganhar o direito de disputar o campeonato mundial da modalidade, que será realizado em dezembro, no Bahrain.

Em 2019 eu fui campeão na Rotax e pude participar de um evento fantástico que é o Rotax Max Challenge Grand Finals, o campeonato mundial da modalidade. Foi uma experiência incrível que eu quero repetir neste ano, então eu e minha equipe SKM Racing vamos com tudo o que temos para buscar esse resultado”, finalizou o piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo