Avião de pequeno porte cai próximo a Milão, no Norte da Itália

O acidente aéreo causou a morte de 6 pessoas e provocou sérios danos em um prédio de escritórios, que estava vazio.

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (03) sobre um prédio de dois andares, que estava vazio, na cidade de San Donato Milanese, próximo a Milão, no Norte da Itália, causando a morte de seis pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, e já estão sendo apuradas.

Avião cai em Milão, no Norte da Itália, neste domingo (03), e provoca a morte de 6 pessoas – Foto: Antonio Fasani / EFE / ANSA

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio estava fechado para reforma e todas as vítimas, cinco passageiros e o piloto, estavam a bordo da aeronave.

O avião decolou do Aeroporto de Linate, também nos arredores de Milão, e tinha como destino a cidade de Olbia, na Sardenha, mas caiu sobre a edificação, que foi seriamente danificada. Um incêndio atingiu a aeronave e as chamas se alastraram pelo prédio, que foi isolado.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local do acidente. Os bombeiros conseguiram controlar e apagar totalmente as chamas, enquanto paramédicos tentavam socorrer as vítimas.

Local de acidente em San Donato Milanese, nos arredores de Milão, no Norte da Itália – Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Os corpos das vítimas foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo.

No prédio iriam funcionar escritórios e o estacionamento de uma empresa de ônibus. Os prejuízos ainda serão calculados.

Com informações das agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo