Com câmbio novo, Pimenta espera voltar a marcar pontos na Copa Truck

Em função da quebra do câmbio do seu Protótipo, o piloto paulista não pode participar das provas de domingo da rodada dupla de Curitiba

Sorocaba (SP) – Voltar a marcar pontos é o objetivo de Rodrigo Pimenta, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, na 8ª etapa da Copa Truck, a ser disputada no próximo domingo (3), no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, em Minas Gerais. Esta é a primeira vez que a categoria compete no circuito mineiro, que tem 3.200 metros de extensão.

Rodrigo Pimenta planeja corridas conservadoras, visando marcar pontos no Autódromo Potenza – Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Rodrigo Pimenta não pode disputar as provas de domingo da rodada dupla de Curitiba, no último dia 5, em função da quebra do câmbio no sábado. Neste fim de semana ele terá um câmbio novo em seu Protótipo e a expectativa e concluir as duas provas, somando muitos pontos na categoria Super Truck. No entanto, Rodrigo frisa que a equipe teve muito trabalho e o tempo foi muito curto. “São quatro semanas que separam as duas etapas. Depois de Curitiba, a equipe retornou para Sorocaba, descarrega os caminhões e o pessoal tem folga. Já foi a semana. Nas duas seguintes trabalharam forte e nesta carregaram tudo e pegaram a estrada rumo a Minas Gerais. Para caminhões é pouco tempo para trabalhar no novo câmbio. Mas eles fizeram e espero que tudo corra dentro do planejado para retribuir todo o esforço dos meninos com bons resultados”, acentua Rodrigo Pimenta.

Programação

A programação da Copa Truck no Autódromo de Potenza começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres, serão realizados a partir das 13h30 e das 15h50. No sábado, o terceiro treino livre inicia às 10h15 e o treino classificatório a partir das 13h55. As provas serão no domingo. A corrida 1 tem largada marcada para às 13h28 e a 2 tem início às 14 horas.

Classificação da Super Truck após sete etapas

1º) Felipe Tozzo, com 201 pontos

2º) Jose Augusto Dias, 186

3º) Giuliano Losacco, 182

4º) Danilo Alamini, 173

5º) Glauco Barros, 170

6º) Evandro Camargo, 141

7º) Djalma Pivetta, 138

8º) Fábio Fogaça, 134

9º) Daniel Kelemen, 126

10º) Ricardo Alvarez, 90

11º) Pedro Paulo Fernandes, 75

12º) Rodrigo Pimenta, 42

13º) Sérgio Ramalho, 27

14º) Maicon Roncen, 0

15º) Carlos Machado, com 0 ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo