Tempo nublado e com chuva em parte do MS nesta segunda-feira (27)

A previsão para o Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (27), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo nublado nas Regiões Centro, Oeste e Norte do Estado, com possibilidade de chuvas e trovoadas. Nas demais áreas, deve prevalecer o tempo estável, com céu claro e Sol.

Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

As chuvas devem ser de moderadas a forte, principalmente nas Regiões Centro-Norte, Leste e Nordeste do Estado. Já os ventos devem atingir os 35 km/h.

Já a Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 25%, índice considerado baixo e prejudicial à saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A recomendação de médicos e especialistas é para que as pessoas evitem ficar expostas ao Sol das 10h às 16h, e para que bebam água potável, afim de evitar a desidratação.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul devem permanecer estáveis hoje durante todo o dia, oscilando entre os 18º C (mínima) em Camapuã, e os 38º C (máxima) em Miranda.

Para Campo Grande, a previsão é de tempo estável pela manhã, com poucas nuvens no céu e com Sol. À tarde, porém, haverá aumento na nebulosidade, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva. À noite, as chuvas poderão se tornar mais intensas.

Já as temperaturas na capital-sul-mato-grossense devem apresentar uma ligeira queda hoje, com os termômetros registrando mínima de 20º C e máxima de 35º C.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo