CCR MSVia leva conscientização para ciclistas em evento na Capital

Ação terá dicas de segurança no trânsito e adesivagem de bicicletas

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, a CCR MSVia participa, no próximo domingo (26), de evento alusivo às campanhas Pedal Legal e Paz Sobre Rodas, da Associação FireBikers Team, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e outros grupos de ciclismo de Campo Grande. A iniciativa será realizada na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, das 8h às 12h.

Adesivagem refletiva de bicicleta – Foto: Divulgação

Na ocasião, a Concessionária fará, gratuitamente, adesivagens refletivas de bicicletas, além de disponibilizar duas viaturas de apoio no local, com a presença de quatro colaboradores. A ideia é distribuir folhetos educativos e promover conversas com os ciclistas a respeito da condução segura nas ruas e avenidas da cidade, além de ressaltar os cuidados necessários para quem pedala em rodovias, em especial a BR-163/MS, administrada pela empresa.

De acordo com a coordenadora de atendimento da CCR MSVia, Celia Regina Augusto, posturas simples ajudam a aumentar a segurança de quem é adepto ao ciclismo. “Muitas pessoas acabam escolhendo a bicicleta como um meio de transporte alternativo e também por ser mais sustentável e econômico. Mas é preciso redobrar os cuidados para que acidentes sejam evitados”, avalia.

Celia afirma que os adesivos refletivos, afixados nas bicicletas, são extremamente importantes na sinalização e ajudam a aumentar a visibilidade, principalmente durante a noite. “Esse cuidado evita boa parte dos riscos representados pelo convívio com os demais veículos no trânsito”, diz.

Serviço

Pedal Legal e Paz Sobre Rodas

Adesivagem de bicicletas e distribuição de folhetos educativos

Local: Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS)

Data: 26 de setembro (Domingo)

Horário: das 8h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo