Renomadas arquitetas assinam Bar Vip com inspiração em famoso estádio de futebol

O Allianz Parque nunca mais será o mesmo com a estreia da CASACOR 2021 São Paulo. São 58 projetos expostos no Parque Mirante (anexo Allianz), entre eles o “Algaroba” assinado pelas arquitetas Ana Claudia e Ana Paula Nonato.

Ana Claudia e Ana Paula Nonato – Fotos: Divulgação

Duas mulheres fortes, guerreiras e profissionais que conseguiram unir sustentabilidade e a relação homem-natureza, “Tomamos como conceito o termo biofilia, que vem do grego bios (vida) e philia (amor), ou seja, propõe incorporar a natureza dentro de espaços construídos pelo homem”, diz Ana Paula.

As arquitetas tiveram uma brilhante ideia, mostrando que é possível ter dentro de um estádio de futebol um projeto aconchegante com ligações entre a natureza, diversão, design e tecnologia, “O projeto é um bar vip que vai debruçar sobre o Alianz, um espaço com 300m² contemplando toda vista do estádio. Em toda arquitetura a gente traz a natureza, temos o verde, simbolizando e fazendo referência aos gramados dos campos de futebol”, conta Ana Cláudia.

O projeto Algaroba, elaborado pelo escritório Dois A Arquitetura é simplesmente magnífico e tudo que faltava no Allianz Parque, sem sombras de dúvidas os ‘amantes do futebol’ irão aprovar o projeto que traz simplicidade, beleza e respeito pela natureza, característica primordial na Arquitetura Orgânica e parte fundamental do DNA da CASACOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo