Turistas morrem durante escalada sem cordas em Mallorca, na Espanha

Dois turistas norte-americanos, de 25 e 35 anos, morreram nesta terça-feira (14) em Palma de Mallorca, na Espanha, após caírem de um penhasco. Ambos caíram no mar.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os turistas estavam fazendo uma escalada sem cordas e se desequilibraram, caindo de uma altura de aproximadamente 115 metros.

Equipes da Guarda Civil Espanhola ajudaram no resgate das vítimas em Mallorca – Foto: Reprodução/Twitter Prefeitura de Felanitx

A prática, conhecida como ‘psicobloc’ está obtendo muitos adeptos mundo afora, porém ela é bastante arriscada e acidente podem ocorrer ocasionando a morte dos praticantes.

Testemunhas que estavam em um barco viram um corpo inerte na água e avisaram os salva-vidas de uma praia próxima. Os socorristas acionaram a guarda-costeira, que imediatamente enviou uma embarcação para o local. O corpo do segundo turista também foi encontrado e recuperado.

A Guarda Civil da Espanha abriu uma investigação para apurar as causas do acidente, que pode ter sido provocada por um deslizamento de rochas.

Ambos os turistas realizavam o ‘psicobloc’ entre duas cavernas conhecidas como Cala Mitjana e Cala Sa Nau.

Os corpos das duas vítimas apresentavam diversos tipos de hematomas e foram levados de barco para o Porto de Portocolom.

Com informações da Agência de Notícias France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo