Tornado atinge a Itália e deixa 2 mortos e 9 feridos

Um tornado atingiu e devastou na tarde de sexta-feira (10) a pequena Ilha de Pantelária, entre a Ilha da Sicília e a Tunísia, causado a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras nove feridas. Três pessoas encontram-se desaparecidas.

Casas foram danificadas ou destruídas pelo tornado que atingiu a Ilha de Pantelária, no Sul da Itália, nesta sexta-feira (10) — Foto: Reuters/ Italian Civil Protection Agency

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fenômeno climático passou pela pequena ilha com uma ‘fúria’ devastadora, destruindo tudo que estava em seu caminho. Um bombeiro que não estava em serviço, está entre os mortos.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para a Ilha de Pantelária. Muitos moradores tiveram suas casas destruídas e estão sendo levadas para abrigos.

O tornado provocou danos sérios em pelo menos sete veículos, tendo um deles sido esmagado em um campo.

Um motorista de ambulância disse que o tornado foi devastador, e que muitos moradores tiveram sorte em não terem se ferido gravemente. “Foi um espetáculo apocalípitico”.

A Ilha de Pantelária é conhecida como a ‘pérola negra do Mediterrâneo’ e destaca-se por possuir falésias de pedra vulcânica e fontes de águas termais.

Além dela, as chuvas intensas e as fortes rajadas de vento provocaram danos em várias outras ilhas próximas, localizadas entre o Norte da África e o Sul da Itália.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo