Terremoto de 7,1 graus na Escala Richter atinge o México

Carros ficaram danificados em frente a um hotel nesta terça-feira (07) em Acapulco, no México, após um forte terremoto — Foto: Francisco Robles/AFP Photo

Um forte terremoto de magnitude de 7,1 graus na Escala Richter atingiu na noite desta terça-feira (07) a Cidade do México e área vizinhas. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas os danos são significativos.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o tremor atingiu a Região de Acapulco, famosa por suas praias, provocando danos em alguns prédios.

O Instituto Sismológico Nacional do México e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) localizaram o epicentro do tremor a 17 km a Sudeste de Acapulco. Houve tremores secundários de magnitudes de 4 a 5 graus na Escala Richter.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um homem morreu no município de Coyuca de Benítez, no Estado de Guerrero, após ser atingindo por um poste de energia elétrica que caiu sobre ele.

Turistas deixaram as pressas um hotel em Acapulco, no México, após o terremoto desta terça-feira (07) — Foto: Francisco Robles/AFP

A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, sendo levada a um hospital da região, onde veio a falecer em decorrência de seus graves ferimentos.

O governado do Estado de Guerrero, Héctor Astudillo, disse em entrevista coletiva que pretender decretar estado de emergência, com o objetivo de receber recursos do governo federal para reconstruir casas e estabelecimentos comerciais.

A torre de controle do aeroporto foi atingida pelo terremoto e sofreu avarias. O abalo sísmico também causou danos em edifícios e prédios públicos, derrubou árvores e postes de energia, e fez com que houvesse deslizamentos de terra e pedras sobre as estradas e rodovias.

Passageiros esperaram do lado de fora do Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México, após o terremoto de terça-feira (07) — Foto: Alfredo Estrella/AFP

O presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, disse em entrevista coletiva que o terremoto de hoje não causou danos graves em nenhuma região, e que as equipes de resgate e de emergência já foram enviadas para as regiões mais atingidas.

Apesar da prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, ter garantido que não houve danos sérios na cidade, muitos moradores permanecem nas ruas, com receio de voltar para suas casas. Muitos irão passar a noite nas calçadas.

Mexicanos foram para as ruas após terremoto na Cidade do México, capital do país — Foto: Luis Cortes/Reuters

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo