FCMS publica edital emergencial “Prêmio MS Cultura Presente III – Lei Aldir Blanc”

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial desta quarta-feira (8/9), o edital emergencial “Prêmio MS Cultura Presente III – Lei Aldir Blanc” para selecionar propostas artístico-culturais de artistas e demais profissionais da cultura nas áreas de Artes Cênicas (circo, teatro e dança), Música, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura de Rua, Artesanato, Moda e Design, Literatura, Patrimônio Cultural e Área Técnica ou Produção Cultural. O edital irá premiar propostas que contenham produtos culturais aptos a manter a Cultura de Mato Grosso do Sul viva e em circulação, sejam os produzidos antes ou durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia mundial pelo SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Foto: Divulgação

Serão selecionados até 350 produtos culturais, de artistas e demais profissionais da cultura residentes e domiciliados no território de Mato Grosso do Sul, sejam pessoas físicas ou microempreendedores individuais com atividade empresarial artística-cultural, organizados em grupos ou individualmente (artistas solo), com a finalidade de valorizar a produção artístico e cultural do Mato Grosso do Sul.

“Todo incentivo e ajuda aos trabalhadores da cultura nesse momento de crise é muito bem-vindo. Serão mais 350 produtos culturais selecionados para atender o segmento, através da Lei Aldir Blanc. Importante ressaltar que a gestão desses editais através da nossa Fundação de Cultura é referência nacional, otimizando os recursos e agregando a participação do setor de forma ampla”, afirmou o secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso.

A documentação a ser encaminhada deverá ser toda apresentada ou como pessoa física (CPF) ou como microempreendedor individual (CNPJ), não será aceita parte da documentação como pessoa física e parte da documentação como microempreendedor individual, sob pena de desclassificação imediata pela respectiva Comissão Especial de Seleção.

A FCMS divulgará a lista de todos os classificados aptos a serem premiados dentro do número de vagas de suas respectivas categorias de inscrição, em ordem classificatória. O produto cultural selecionado dentro do número de vagas receberá um prêmio total no valor de R$ 6.000,00.

As inscrições estarão abertas de 8 a 22 de setembro de 2021 nos seguintes endereços eletrônicos:

ARTES CÊNICAS: https://forms.gle/pMbATYxAwXza8yLC7

MÚSICA: https://forms.gle/vu4v9d8F2QCwN9ZW8

ARTES VISUAIS: https://forms.gle/tu2yteSgHqTNfSBh6

AUDIOVISUAL: https://forms.gle/QMiaXXDYZmGDreFN9

CULTURA DE RUA: https://forms.gle/4bRExChPVw5SDY139

ARTESANATO: https://forms.gle/KFmW5eXCHwpGPyat8

MODA E DESIGN: https://forms.gle/3fkjA5nhV5QC9UtT7

LITERATURA: https://forms.gle/UsavrK4LDMqKTm329

PATRIMÔNIO CULTURAL: https://forms.gle/W5oghCHC8nzvh4dbA

ÁREA TÉCNICA OU PRODUÇÃO CULTURAL: https://forms.gle/mLUZf6TyfZMXGrYK8

Quaisquer esclarecimentos e informações complementares sobre este edital poderão ser obtidos pelos seguintes e-mails ou telefone:

Teatro e Circo: fcms_teatro@yahoo.com Fone: (67) 3316-9171

Dança: lucianakreutzer1@gmail.com Fone: (67) 3317-1791

Música: fcmsmusica@gmail.com Fone: (67) 3316-9169

Artes Visuais: marilenagrolli@gmail.com Fone: (67) 3316-9316

Audiovisual, Cultura de Rua e Área Técnica: cultura.fcms@gmail.com Fone: (67) 3316-9173

Artesanato: artesanato.fcms@gmail.com Fone: (67) 3316-9107

Literatura: literaturafcms@gmail.com Fone: (67) 3316-9155

Patrimônio Cultural: gphc.fcms@gmail.com Fone: (67) 3316-9155

Design e Moda – modaedesignms@gmail.com Fone: (67) 3316-9107

Confira o edital aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo