Incêndio atinge prédio do Tribunal de Justiça do Ceará

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada desta segunda-feira (06), por volta das 04h15min (horário de Brasília), o prédio onde funciona a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), localizada no Bairro Cambeba, em Fortaleza, capital do Estado. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou no almoxarifado do órgão público, e foi percebido pelo segurança, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Araújo, responsável pelo combate às chamas, disse em entrevista coletiva que no local aonde surgiu o fogo há muito material inflamável, como combustível, papel e madeira.

É um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio e ele logo tomou grandes proporções“, disse o coronel Ronaldo Araújo.

O fogo atingiu dois andares do prédio, mas as chamas já foram controladas. Por sorte ninguém ficou ferido, e a direção do Tribunal de Justiça avisou os funcionários para não irem trabalhar hoje.

A Defesa Civil foi acionada e enviou uma equipe para o local para vistoriar a estrutura do prédio, com o intuito de verificar se existe risco de colapso e, consequentemente, risco de desabamento.

A Polícia Civil vai investigar o incêndio, que oficialmente ainda é de causa desconhecida.

O Tribunal de Justiça informou agora a pouco que a previsão inicial é que o expediente no órgão comece hoje, por volta das 13h30min (horário de Brasília), nas áreas não afetadas pelas chamas.

Os servidores da Justiça devem cumprir suas atividades na modalidade home office.

No momento, os militares do Corpo de Bombeiros, cerca de 60 agentes, fazem o trabalho de rescaldo para impedir o surgimento de novos focos de fogo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo