São Paulo recebe mais 1,9 milhão de doses prontas da vacina do Butantan

Voo com os imunizantes feitos pela biofarmacêutica Sinovac desembarcou na noite desta quarta-feira (1º)

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O Governo de SP recebeu na noite desta quarta-feira (1º) um novo lote formado por 1.914.080 milhão de doses prontas da vacina contra a Covid-19. A chegada foi acompanhada pelo Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o Superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, e a Coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 20h50 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim (China) e fez escala em Istambul (Turquia), antes de chegar ao Brasil.

Os imunizantes recebidos serão alocados no armazém do Ministério da Saúde e, antes da liberação ao PNI, serão submetidos ao controle de qualidade do Butantan.

Nesta semana, o instituto realizou a entrega de lote recorde com 10 milhões de doses da CoronaVac, totalizando 92,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde desde o dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial da vacina foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A chegada das vacinas prontas para aplicação é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo