Colisão entre barcos deixa 11 mortos no Peru

Duas embarcações colidiram na manhã deste domingo (29) em um rio da Amazônia Peruana, causando a morte de pelo menos 11 pessoas, deixando 6 feridos e 14 desaparecidos. As causas do acidente marítimo ainda são desconhecidas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 05h35min (horário local), no Rio Huallaga, na província de Muyuna, e envolveu uma barcaça carregada com mercadorias e um barco de passeio. As duas embarcações naufragaram.

A barcaça com mercadorias seguia em direção a cidade de Yurimaguas, sendo que a colisão aconteceu durante uma densa neblina. A falta de visibilidade pode ter contribuído para o acidente marítimo.

O Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru divulgou um comunicado informando que o número de vítimas ainda não é oficial, já que existem pessoas desaparecidas.

Até o momento, tem-se uma quantidade ainda indeterminada de desaparecidos, assim como 11 mortos e 6 feridos“, diz um trecho do comunicado do Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru.

Policiais, bombeiros e marinheiros participam das operações de busca e salvamento. A prioridade é socorrer os feridos e tentar localizar os desparecidos.

Famílias inteiras viajavam em uma das embarcações acidentada, entre elas cerca de 20 crianças. Entre os passageiros que conseguiram se salvar sozinhos estão quatro crianças, que nadaram em direção as margens do rio.

A TV estatal peruana divulgou a informação de que a maioria dos passageiros pertenciam a uma comunidade religiosa, e que voltavam a Yurimaguas, após o término de uma vigília em um casario afastado na floresta, conhecido como Santa Maria.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo