Serc/UCDB pressiona até o fim, mas larga com derrota na Taça Brasil de Futsal feminina

Aquecimento do Serc UCDB x Cianorte – Foto: Mauricio Moreira/CBFS

Campo Grande (MS) – Não faltou entrega e disposição. A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) batalhou, pressionou até o fim, mas acabou derrotada para o Cianorte Futsal (PR) nesta terça-feira (24), na estreia da 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial. A competição tem como sede Pato Branco (PR), com jogos no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda (Patão). A representante sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O confronto começou equilibrado e a equipe paranaense propôs mais o jogo nos minutos iniciais, mas sofreu ataques a todo momento. Os dois gols do Cianorte saíram aos 8 minutos do primeiro tempo, após apagão da Serc/UCDB. Gabi aproveitou rebote e precisou arrematar duas vezes para vencer a goleira Vanessa: 1 a 0. Logo na sequência, em rápida jogada de contra-ataque, Gabi disparou pela ponta direita, recebeu passe açucarado já dentro da área e empurrou para dentro. Vanessa ainda se esticou toda, mas não evitou o tento adversário.

A campeã estadual de Mato Grosso do Sul dominou a segunda etapa, passou a ganhar praticamente todas as divididas e encurralou a equipe adversária em busca do empate, principalmente após a entrada de goleira-linha. Aos 14 minutos, Kamila Lobo foi presenteada com passe na entrada da área e, com habilidade, dominou e girou finalizando à meia altura para estufar a rede: 2 a 1. A Serc/UCDB continuou tomando conta das ações do jogo, chegou a levar perigo novamente com Kamila, em chute na trave, mas parou por aí.

2º tempo do jogo entre Serc UCDB x Cianorte – Foto: Mauricio Moreira/CBFS

“Esperávamos uma partida difícil. No segundo tempo, o time se acertou em quadra, colocamos a goleira-linha e praticamente dominamos o jogo. Infelizmente, a bola teimou em entrar, em dois lances que daria para ter empatado ou virado a partida”, aponta o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”.

No entanto, o comandante da equipe está confiante para os próximos dois confrontos pelo grupo C. “Vamos preparar as meninas para a próxima partida, que vai ser outra parada dura, não tem jogo fácil. Tentaremos ganhar os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultado das outras chaves, para ver se a gente consegue a classificação”.

O próximo compromisso já acontece nesta quarta-feira (25), diante do Tremendão (BA), às 8h (de MS). O time sul-mato-grossense fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS). Todos os jogos têm transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), pela plataforma streaming da TV NSports.

2º tempo do jogo entre Serc UCDB x Cianorte – Foto: Mauricio Moreira/CBFS

Nesta edição, participam 13 equipes, divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF – APCEF/ADEF (DF), Clube Atlético Desportivo (MA), Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA (MT) e Associação Patobranquense de Futsal Feminino (PR – sediante).

Já o B tem Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Clube Campestre de Rio Verde (GO) e Associação Desportiva de Pernambuco – Adesppe (PE). No torneio, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos. Avançam para as semifinais apenas o primeiro colocado de cada chave e o com melhor índice técnico entre os segundos colocados no geral.

A Taça Brasil – Divisão Especial, elite da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil. Além disso, garante ao campeão vaga à Libertadores. Para participar da Taça, a Serc/UCDB conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo