Inmet prevê tempo estável e seco em todo o MS nesta terça-feira (24)

A previsão para o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (24), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo parcialmente nublado nas regiões Sul, Leste e Oeste, com o Sol aparecendo por entre as nuvens. Nas demais áreas, Centro e Norte, a previsão é de tempo estável, com céu claro e Sol.

Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Segundo o Inmet, a onda de calor deve continuar hoje em todo o Estado, com temperaturas podendo atingir os 41º C.

De acordo com dados do Inmet, os quais foram repassados à imprensa, a Umidade Relativa do Ar no Estado deve ficar em torno dos15%, sendo esse índice muito baixo e excessivamente prejudicial à saúde humana.

A recomendação de médicos e especialistas é para que as pessoas evitem transitar pelas ruas em pleno Sol, principalmente entre as 10h e as 16h, e para que bebam água potável, afim de evitar a desidratação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que a Umidade Relativa do Ar esteja em 70%.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul devem permanecer estáveis hoje, oscilando entre os 35º C (mínima) em Amambai, e os 39º C (máxima) em Coxim.

Para Campo Grande, a previsão é de tempo estável durante todo o dia, com céu claro e Sol. Uma névoa seca deve se formar no início do dia, mas ela deve se dissipar totalmente ainda no período da manhã.

As temperaturas na capital sul-mato-grossense também devem permanecer estáveis hoje, oscilando entre os 24º C (mínima) e os 36º C (máxima).

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo