PMA captura ariranha dentro de residência em Naviraí (MS)

O animal estava acuado e assustado

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Naviraí, a 359 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar uma ariranha que se escondeu no interior de uma residência.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal foi encontrado no fim da tarde de quarta-feira (11), por um dos moradores, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram até a residência e acionaram os policiais militares ambientais. O animal, da espécie Pteronura brasiliensis, foi capturado com um equipamento conhecido por puçá e, em seguida, colocado em uma caixa de contenção.

Os policiais militares ambientais acreditam que o animal silvestre tenha deixado a mata ciliar de um rio próximo, entrando no perímetro urbano e adentrando na residência.

A ariranha aparentava estar sadio e foi solto no Rio Laranjaí, em uma Área de Preservação Ambiental (APA), distante da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo