Filhote de veado é regatado pela PMA em Guia Lopes da Laguna (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (29), a informação de que policiais da corporação foram acionados para capturar um animal silvestre que estava no quintal de uma residência no Centro de Guia Lopes da Laguna.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o resgate aconteceu na terça-feira (27), após a corporação ter sido avidada de que um filhote de veado catingueiro havia se alojado no quintal da casa.

Os moradores foram orientados a não se aproximarem do animal.

Uma equipe da PMA foi enviada para o local e encontraram o animal acuado e amedrontado em um canto do quintal. Ele não apresentava ferimentos aparentes e estava tranquilo com a presença das pessoas.

O animal estava hidratado e alimentado. Os policiais militares ambientais acreditam que o animal possa ter fugido do cativeiro.

O filhote de veado foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, capital do Estado, onde passará por exames e atendimento médico veterinário, antes de ser novamente reintroduzido em seu habitat natural.

Os policiais ambientais estão investigando a origem do animal.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo