PMA autua e multa 5 pessoas por pesca predatória em rio de Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (12), a informação de que policiais da corporação flagraram cinco pessoas realizando pesca ilegal no Rio Paraná.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de sábado (10), por volta das 14h35min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Os cinco pescadores, com idades entre 34 e 52 anos, praticavam pesca ilegal porque não possuíam licença ambiental que deveria ter sido emitida por um órgão ambiental competente. Todos foram autuados e multados em R$ 5 mil.

Ao todo, foram vistoriados 22 embarcações e 45 pescadores amadores e profissionais, sendo que destes cinco foram autuados.

Dos quatro pescadores autuados, dois residem no município de Terra-Roxa (PR), um na cidade de Assis Chateaubriand (PR) e o outro mora no município de Eldorado (MS).

Os infratores estavam em embarcações alugadas, sendo que os pilotos estavam devidamente legalizados.

Durante a ação policial foram encontrados e apreendidos dois molinetes e duas carretilhas com varas.

O quinto pescador infrator, de 55 anos, residente na cidade de Jacareí (SP), e com ele foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara.

Não forma encontrados peixes com os infratores, por essa razão os policiais militares multaram cada pescador em R$ 1 mil, por se tratar somente da infração do ato de pescar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo