Justiça mantem prisão de jovem acusado de tráfico de drogas em MS

O Juiz Roberto Hipólito da Silva Júnior da 9ª Região manteve nesta segunda-feira (12) a prisão do rapaz de 32 anos flagrado transportando drogas na Rodovia MS-276, em Mato Grosso do Sul. O magistrado determinou a prisão preventiva para o suspeito.

Na decisão, o magistrado afirmou que há provas da materialidade e indícios suficientes da autoria do crime. Também ficou caracterizada a periculosidade em caso de liberdade do acusado, representando risco à garantia da ordem pública.

O juiz pontuou ainda que se trata do transporte ilegal de 36 toneladas de maconha, a maior apreensão da droga no país, e que pelos motivos pontuados, foi convertida a prisão em flagrante em prisão preventiva devendo o acusado ser encaminhado ao presídio. O acusado já respondeu por furto e chegou a ser condenado.

O flagrante aconteceu no sábado (10), na Região de Deodápolis, a 260 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, quando policiais militares realizaram uma blitz na rodovia.

Escondidos sob a carga de milho que transportava em uma carreta bitrem, os policiais encontraram e apreenderam fardos de maconha, que totalizaram 36 toneladas da droga.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao rapaz que, juntamente com a carga de milho, a carreta e a droga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Já na delegacia, o suspeito disse que ganha aproximadamente cerca de R$ 12 mil por mês, e que havia carregado a carreta com soja em Rio Brilhante, e que a droga foi colocada no veículo em Ponta Porã.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo