Prefeitura de Naviraí realiza licitação para substituir torre de TV que caiu

A torre de televisão desabou em decorrência de um forte temporal que atingiu a cidade em junho deste ano

A Prefeitura Municipal de Naviraí (PMN), a 364 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul divulgou a informação de que vai realizar nos próximos dias uma licitação pública para substituir uma antena de TV que desabou em junho deste ano, em decorrência de um temporal, seguido por fortes rajadas de vento, que atingiu a cidade.

Foto: PMN/Divulgação

Ao todo, cinco emissoras de TV foram afetadas e tiveram o sinal suspenso na região. A prefeitura espera concluir a licitação em até 60 dias.

De acordo com informações da PMN, a antena desabou após ser atingida por chuvas torrenciais, queda de granizo e fortes rajadas de vento. Alguns imóveis também foram atingidos, e a população recebeu ajuda da Defesa Civil e da Prefeitura.

Desde a queda da torre de recepção do sinal, cinco emissoras de televisão tiveram as transmissões suspensas e o problema já gerou críticas e reivindicações por parte dos vereadores. A Câmara Municipal já cobrou a Prefeitura para resolver o problema o mais rapidamente possível.

As gerências de Administração, Obras e Licitações da Prefeitura estão encaminhando a resolução do problema, mas por se tratar de uma licitação pública, a solução leva um tempo considerável.

Naviraí foi declarada em situação de emergência devido à tempestade, mesmo assim, não existe justificativa para dispensa de licitação. Após a elaboração do termo de referência por parte da Gerência de Obras, iniciaremos o processo de licitação para a aquisição da nova torre. Este processo, no sistema de pregão, deverá ser iniciado e concluído em aproximadamente 60 dias”, disse Adriano Talarico Soletti, gerente de Licitações e Contratos da Prefeitura de Naviraí.

Já a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), disse que o poder público pretende fazer uma estrutura metálica mais resistente, para que a antena suporte intempéries mais intensas.

Prevemos uma estrutura metálica mais reforçada e resistente para que a nova antena suporte possíveis intempéries. Neste momento, pedimos a compreensão da população, pois, a questão está sendo resolvida”, disse Rhaiza Matos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo