Como uma terapia: é assim que Lucas Frota descreve “Change” em parceria com Blakkat

“Como uma terapia”! É assim que Lucas Frota define a sensação de produzir “Change”, seu novo lançamento pela Circus Recording, em parceria com Blakkat.

Lucas Frota – Foto: Divulgação

Não é novidade que durante o período pandêmico, o mundo deu uma “pausa”, e os produtores utilizaram esse tempo para que suas produções conseguissem ajudar pessoas que estivessem se sentindo mal ou até mesmo enfrentando quadros depressivos. “Nesse caso, o tratamento foi a mensagem transmitida pela música e esperamos que ela ajude outras pessoas”, explica.

O DJ e produtor conta que durante a pandemia, passou por uma fase difícil e trabalhou em cima desse sentimento, transformando-o em música. ‘Change’ fala de sensações que a maioria das pessoas já sentiram. Tentamos transmitir como é importante não perder a sua fé, porque não importa o tipo da situação, as mudanças virão e não devemos ter medo delas”, acrescenta o artista.

“Minha parceria com o Blakkat surgiu há alguns anos. Passamos grande parte da pandemia trabalhando juntos em nosso estúdio e essa música surgiu junto à ‘Alone’, que foi lançada na Circus. Ambas músicas foram produzidas com energias causadas pela pandemia, ilustrando momentos que abalaram o mundo inteiro”, completa sobre a collab entre amigos.

Classificada como um Deep House, a track conta com inúmeros elementos orgânicos, incluindo a gravação, realizada no estúdio do produtor em Los Angeles, de grande parte instrumental das baterias, bem como o vocal da faixa. O resultado dessa música foi uma tentativa de incorporar o máximo de vida em todos os elementos. Para isso, evitaram usar instrumentos digitais, incluindo os timbres, que foram criados em sintetizadores analógicos, passando mais energia em cada segundo da música!

Lucas Frota promete que podemos esperar dois lançamentos com feats de dois grandes artistas brasileiros! Enquanto isso, não deixe de escuta “Change” em parceria com Blakkat pela Circus Recording, já disponível nas principais plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo