Tempestade ‘Elsa’ atinge Barbados e se aproxima da Flórida (EUA)

Casas foram destruídas em Barbados

Uma intensa tempestade, seguida por um furacão denominado de ‘Elsa’, atingiu nesta sexta-feira (02) as Ilhas de Barbados e St. Vicente, nas Antilhas Caribenhas, causando sérios danos a infraestrutura das duas regiões.

A tempestade segue neste momento em direção ao Haiti e o Furacão ‘Elsa’ deve atingir os Estados Unidos (EUA) nas próximas horas, mais precisamente o Estado da Flórida.

O Furacão ‘Elsa’ destruiu dezenas de casas em Barbados e Haiti neste sábado (03) – Foto: Nigel Browne/Reuters

As autoridades norte-americanas acreditam que o furacão e a tempestade podem prejudicar os trabalhos de resgate por vítimas no desabamento de um prédio em Miami.

‘Elsa’ é o primeiro furacão e 2021 e a 5ª tempestade tropical do ano no Oceano Atlântico. Ela atingiu maior força na última quinta-feira (1º de Julho).

O Centro Nacional de Furacões (NHC – sigla em inglês) dos Estados Unidos informou que o Furacão ‘Elsa’ vai passar próximo a Costa Sul da República Dominicana e, sobretudo, atingir o Haiti. No domingo (04), se aproximará da Jamaica e no Leste de Cuba.

Os mapas atmosféricos do NHC mostram que a trajetória do Furacão ‘Elsa’ é sobre a península da Flórida, nos Estados Unidos, o que vai agravar e muito os trabalhos de resgate das vítimas que ainda posam estar sob os escombros do prédio que desmoronou em Miami Beach.

Até o momento os bombeiros conseguiram resgatar 22 corpos, mas ainda há 140 pessoas desaparecidas.

Além das chuvas torrenciais e das fortes rajadas de vento, o ‘Elsa’ pode provocar aumento no nível do mar, intensificando o risco de enchentes e alagamentos e deslizamentos de terra.

Com informações das Agências Reuters, AFP e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo