Dupla representa MS nos Jogos Universitários Brasileiros Praia 2021

Jean e Fabricio (MS) – JUBs Praia 2021 – Fotos: Divulgação

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul estará representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2021, que acontecerão de 5 a 10 de julho, na Praia do Atalaia, em Aracaju (SE). Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vão à capital sergipana dois atletas sul-mato-grossenses da modalidade vôlei de praia.

A dupla estadual é formada por Fabrício Hiram Kraiewski, de 20 anos, acadêmico de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Jean Claudio Silva, de 22, que cursa Educação Física na mesma instituição. A delegação ainda conta com a técnica Karen Renate Muller e com o dirigente técnico Ronaldo Pockel Monteiro, presidente da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS). O embarque será no domingo (4), às 5 horas da manhã.

Fabrício e Jean se conhecem há bastante tempo e se enfrentaram em diversas competições no estado, na quadra e na areia. Os dois jogaram juntos pela primeira vez na seletiva estadual para os JUBs Praia, organizada em junho, em Campo Grande (MS). “Por nos conhecermos e pelo tempo de carreira de cada um, temos um certo entrosamento. Acreditamos que vamos nos sair bem nos JUBs e temos chances, mesmo diante de fortes equipes”, destaca Jean Claudio.

Jean e Fabricio (MS) – JUBs Praia 2021 – Fotos: Divulgação

A expectativa positiva é compartilhada por Fabrício. “Acredito que temos um grande potencial nos JUBs, pois estamos numa crescente muito boa, o Jean nos Opens de vôlei de praia, com jogadores de nível olímpico e eu também em competições nacionais, na categoria de base”, afirma. “Com o trabalho pesado e suor derramado nas últimas temporadas, vamos motivados, almejando o lugar mais alto do pódio e representando bem o nosso estado”, completa.

A fase classificatória do vôlei de praia começa na segunda-feira (5) e vai até quarta-feira (7). As quartas de final e semifinais serão realizadas na quinta-feira (8) e a final na sexta-feira (9). Além do vôlei, os JUBs Praia terão mais nove modalidades: basquete 3×3, beach soccerbeach hand, futevôlei, beach tennisairbadmintonbeach wrestlingcross trainning e vôlei 4×4 misto. As últimas quatro serão de apresentação.

A competição nacional terá 694 pessoas envolvidas, incluindo 450 atletas, 127 técnicos, 59 dirigentes, 64 árbitros, 28 staffs e 37 membros da organização. De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o evento seguirá as recomendações sanitárias em razão da pandemia da Covid-19. Os JUBs Praia serão realizados sem a presença de público – somente atletas, comissão técnica e comitê organizador circularão pelo local da competição.

Jean e Fabricio (MS) – JUBs Praia 2021 – Fotos: Divulgação

Todos os envolvidos farão o teste RT-PCR e serão hospedados respeitando as medidas estipuladas. Todos os espaços estarão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório, a não ser para atletas no momento da disputa.

O público poderá acompanhar os jogos por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais da CBDU: Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok. Para participar dos JUBs Praia 2021, a dupla sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo