Polícia prende 4 pessoas acusadas de praticarem golpes do PIX em SP

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (1º de julho), a informação de que policiais da corporação conseguiram prender no Bairro Jardim Ângela, na Zona Sul da capital, quatro pessoas envolvidas em golpe do aplicativo PIX. Um adolescente foi apreendido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a prisão dos suspeitos aconteceu depois que um casal foi sequestrado pelos criminosos.

Foto: Reprodução

Dos celulares das vítimas, os criminosos conseguiram realizar transferências de dinheiro no valor de R$ 26 mil. O homem e a mulher permaneceram reféns dentro do carro dos bandidos por aproximadamente 2 horas, enquanto as transferências eram realizadas.

O casal de comerciantes, que possui uma loja de roupas na Avenida Luiz Güshiken, caminhava em direção ao carro, com o objetivo de ir para casa, quando foi abordado pelos criminosos.

O casal foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e a entregar os respectivos aparelhos de celular, enquanto o motorista circulava pelas ruas de São Paulo.

Testemunhas presenciaram o sequestro e acionaram a Polícia Militar, que de posse das descrições do carro e das placas dos criminosos, iniciaram buscas na região.

Um radar localizado na Marginal Pinheiros detectou por volta das 20 horas (horário de Brasília), o carro dos criminosos, tendo iniciado uma perseguição em alta velocidade. A abordagem aconteceu depois de 19 km, tendo os criminosos sido detidos e o casal libertado.

Com os criminosos foram encontradas e apreendidas duas armas, sendo uma de mentira, e cinco aparelhos de telefone celular, sendo dois pertencentes as vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo