João Gomes Jr. garante pódio no Troféu Sette Colli, na Itália

Nadador capixaba retorna para o Brasil com uma medalha de bronze nos 50m peito, motivação extra para as próximas competições na temporada

Pódio dos 50m peito no Sette Colli (Divulgação)

São Paulo (SP) – A convite da organização, o nadador João Gomes Jr. marcou presença no 58º Troféu Internacional de Natação Sette Colli, realizado em Roma (ITA), neste final de semana. O principal resultado veio nos 50m peito, em que o capixaba subiu no pódio e garantiu a medalha de bronze. O ouro ficou com o italiano Nicolò Martinenghi e a prata com Felipe Lima, companheiro de João no Esporte Clube Pinheiros. Nos 100m peito, João registrou o 14º melhor tempo entre 58 nadadores.

João Gomes Jr. chegou à Itália apenas dois dias antes do início da competição italiana, com pouco tempo para adaptação e descanso. Assim, não nadou como esperava em sua primeira prova, os 100m peito, mas conseguiu se destacar no dia seguinte e garantir o pódio dos 50m peito, com o tempo de 26seg98, atrás apenas de Nicolò Martinenghi (26seg59) e Felipe Lima (26seg92).

“Foi muito importante participar do Sette Colli. Fico muito honrado e com um sentimento de gratidão enorme por ter sido convidado pelos organizadores para estar aqui e continuar participando dessa disputa. Gostei bastante do meu resultado nos 50m peito e consegui buscar uma medalha. Nos 100m, a gente sabe que é mais difícil, pelo alto nível da competição e por não ter descansado o suficiente. Volto para casa com uma boa sensação, por estar me sentindo competitivo”, destacou João Gomes.

Campeões posam com o organizador do evento (Divulgação)

“Pena que não temos outras provas sendo realizadas neste período, porque gostaria de passar mais tempo competindo na Europa, o que seria bastante importante para mim. No geral, acho que deu tudo certo, embora eu não tenha gostado muito dos 100m peito. Numa avaliação tranquila, sabemos que a vinda para disputar o Sette Colli foi confirmada a cerca de uma semana do evento, então foi na correria para garantir passagem, reserva de hotel e outras coisas”, avaliou o nadador.

Após a disputa italiana, João Gomes Jr., que além de nadador do Pinheiros é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e conta também com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery, passa a focar seus treinamentos no Campeonato Paulista de Natação, marcado para o mês de julho, em Bauru. Em seguida, ele competirá no Troféu José Finkel, que servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Natação, em agosto, na cidade de Guaratinguetá (SP).

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.

João Gomes Jr. (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo