Guarda Civil e Polícia Militar realizam blitz em Campo Grande (MS)

Motoristas e estabelecimentos comerciais foram autuados

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Guarda Civil Municipal de Campo Grande realizaram neste fim de semana (26 e 27) a Operação Fim de Festa, que tem como objetivo coibir a realização de eventos clandestinos e o desrespeito ao toque de recolher, cujas normas constam nos decretos do município e do estado, e que visam seguir as medidas de biossegurança para conter o avanço da pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

Entre a noite de domingo (27) e a madrugada deste segunda-feira (28) policiais militares e guardas civis flagraram 21 pessoas desrespeitando o toque de recolher, que vai das 21h até as 05h do dia seguinte. Todas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa.

Foto: Divulgação

Ao todo, 246 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo que em 15, os proprietários foram orientados, e em quatro deles, foram notificados. Outros dois estabelecimentos foram interditados.

Um bar que fica localizado na Avenida Dr. Günter Hans e uma boate localizada na esquina das Avenidas Ernesto Geisel com a Salgado Filho foram fechadas.

O telefone 153 da Guarda Civil Municipal recebeu cerca de 157 ligações, sendo que 50 foram denúncias de descumprimento das medidas de biossegurança e/ou restrições.

A Guarda Civil Municipal realizou também uma operação em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Entre as 20h e às 00h, os agentes realizaram 389 abordagens, sendo 280 veículos de passeio e 109 motocicletas. Os condutores realizaram o teste do bafômetro, porém 25 se recusaram a fazê-lo.

Sete motoristas que estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foram autuados. Os veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran/MS.

Outros sete motoristas haviam permitido que pessoas sem CNH dirigissem os seus respectivos veículos, enquanto que outros dois estavam conduzindo veículos automotor sob o efeito de bebida alcoólica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo