O ator e diretor Roberto Rowntree participa do projeto Cine Escola a convite do diretor Bellamir Freire

Bellamir Freire e Roberto Rowntree (Divulgação)

O Cine Escola é um projeto cultural itinerante, que percorre vários estados e cidades do Brasil com filmes de curta metragem feitos com os alunos que participam dele. A proposta é ensinar cinema fazendo cinema, ou seja, aprende-se na prática a sétima arte, tendo como seu maior objetivo dar oportunidade a técnicos e atores que não tiveram chances de participar ainda de um filme, e aos que estão ingressando na área do cinema.

Vários atores e atrizes de carreira reconhecida nacionalmente já participaram desse projeto, cujo intuito é mesclar profissionais (atores e técnicos) experientes com iniciantes ou que buscam conhecimento na área de cinema, com qualidade de roteiro, técnica e atuação.

No YouTube estão disponíveis alguns filmes realizados em Patos de Minas, com o Professor Nico e atores convidados Marcos Wainberg, Pedro Pauleey, Miguel Nader, Deo Garcez, Mariza Marxhetti entre outros.

O roteiro do filme é escrito de acordo com o número de alunos(as) e o local (cidade) onde o Cine Escola está presente.

O Projeto Cine Escola vem andando por cidades em todo o Brasil levando a cultura do cinema a cidades que jamais tiveram a oportunidade de viver essa experiência.

O primeiro Cine Escola de 2021 será rodado entre os dias 10 e 13 de junho nas cidades de Artur Nogueira e Mogi Guaçu ambas no interior de São Paulo, e contará com cerca de 60 pessoas entre alunos, elenco e técnicos.

A direção do projeto é do cineasta Bellamir Freire e essa edição contará com a presença do ator, produtor e diretor Roberto Rowntree, figura atuante no cenário cinematográfico nacional e internacional, além do retorno do ator Pedro Pauleey, também com carreira nacional e internacional e a presença de Wagner Kampynas, Paulo Leoni: apresentador da Band e Vivi Martins: modelo e youtuber.

Para maiores informações e inscrições: Rosangela Ruiz

WhatsWapp: 19 98392-9318

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo