Gabriela Cé é vice-campeã no torneio de Charleston, nos Estados Unidos

A final foi disputada neste domingo (27), em quadra de saibro verde, diante da grega Despina Papamichail. Com a campanha, a tenista gaúcha subirá no ranking

Gabriela subirá no ranking com o vice em Charleston (Divulgação)

São Paulo (SP) – A gaúcha de Porto Alegre, Gabriela Cé, cabeça de chave 6, número 2 do Brasil e 284 do mundo, ficou com o vice-campeonato do torneio W60 de Charleston, nos Estados Unidos, encerrado neste domingo (27), em quadra de saibro verde (‘har-tru’). Na final, a grega Despina Papamichail – cabeça de chave 2, 261 no ranking – venceu por 2 sets a 1, de virada, parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, após 2h26min.

Gabriela chegou à decisão do torneio, com premiação de US$ 60 mil, ao derrotar, no sábado (26), a georgiana Sofia Shapatava, 367ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. E, neste domingo, saiu na frente no jogo, em busca do título, dominando e marcando 6/1 no primeiro set, mas a grega acabou reagindo e virando para ser campeã.

Com a campanha em Charleston, a tenista gaúcha, de 28 anos, garantiu 58 pontos, devendo aparecer próximo ao 240º lugar na atualização do ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo