Prefeitura de São Gabriel do Oeste (MS) altera toque de recolher

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste (PMSGO), em Mato Grosso do Sul, decidiu não cumprir as restrições impostas pelo Governo Estadual para tentar conter a proliferação da Covid-19 (Coronavírus), e alterou o toque de recolher, além de permitir a abertura de estabelecimentos comerciais e de escolas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMSGO, o Decreto Estadual nº 15.693 foi revogado, possibilitando que o poder público municipal fizesse uma nova classificação da cidade na Bandeira Vermelha.

Foto: Divulgação

Entre as principais mudanças estão o toque de recolher, que passa a ser das 21h às 05h do dia seguinte, além do funcionamento normal dos estabelecimentos comerciais, das escolas e centro educacionais, que poderão voltar a ter aulas presenciais.

Conforme o novo decreto municipal, todos os estabelecimentos comerciais e atividades voltam a funcionar normalmente, atendendo ao público, porém com lotação máxima de 30% de sua capacidade, incluindo academias e igrejas, exceto salões de beleza, cabeleireiros, barbearias e afins, que poderão atender apenas um cliente por vez.

Todos os estabelecimentos deverão manter os cuidados sanitários, reforçando as medidas de biossegurança, como obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento social.

Os estabelecimentos também ficam obrigados a higienizar balcões e outros equipamentos de utilidade comum a todos.

Bares, restaurantes e supermercados poderão comercializar bebidas alcoólicas até as 21 horas, desde que observadas as medidas de biossegurança.

Durante o horário que vigorar o toque de recolher, apenas poderão funcionar estabelecimentos que comercializam medicamentos, alimentos e bebidas, sendo através do serviço delivery (entrega domiciliar).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSGO/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo