Ataque com faca deixa 3 mortos e 6 feridos em Würzburg, na Alemanha

Um homem armado com uma faca atacou na tarde desta sexta-feira (25) várias pessoas na cidade de Würzburg, no Noroeste da Alemanha e deixou pelo menos três mortos e seis feridos. O suspeito já foi detido e está sendo interrogado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em uma região localizada no Centro da cidade, quando muitas pessoas estavam na rua.

Um jovem de 24 anos, natural da Somália, atacou nesta sexta-feira (25) várias pessoas em Würzburg, na Alemanha. Três pessoas morreram e seis ficaram feridas — Foto: Thomas Obermeier/Main-Post/Reuters

No momento dos ataques muitos pedestres que caminhavam pelas calçadas entraram em pânico e correram em direção as lojas e demais estabelecimentos comerciais.

Equipes de resgate e da Polícia foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada. O tráfego de veículos foi suspenso e os donos de estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas.

O suspeito, de origem da Somália, foi localizado e cercado. Ele ainda tentou esfaquear um policial, que reagiu e o baleou.

O agressor foi contido, algemado e levado sob custódia a um hospital. Após receber alta, ele deverá ser levado a uma delegacia de polícia, aonde ficará detido a disposição da Justiça.

Policiais alemães estão realizando buscas na região na tentativa de localizar e prender possíveis cúmplices. A residência do suspeito está neste momento sendo vistoriada.

A polícia alemã não descarta a possibilidade de atentado terrorista, mas por enquanto trabalha com a hipótese de incidente doméstico.

O porta-voz da polícia do Estado da Baviera, da qual a cidade de Würzburg faz parte, disse que “não há indícios de um segundo suspeito e, que por enquanto não há risco iminente para a população, que deve continuar em alerta”.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o jovem é natural da Somália e possui cerca de 24 anos. Ele permanece sob custódia da polícia.

A cidade de Würzburg possui cerca de 130 mil habitantes e fica localizada a 120 km de Frankfurt e a 500 km de Berlim, capital da Alemanha.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo