Edifício desaba parcialmente em Miami Beach (EUA)

Um edifício residencial desabou parcialmente na madrugada desta quinta-feira (24) em Miami, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras 25 feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.

Um prédio residencial desabou na madrugada desta quinta-feira (24) em Miami Beach, no Estado da Flórida, nos EUA. — Foto: Twitter/Corpo de Bombeiros de Miami-Dade

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio fica localizado em Miami-Dade, e após a queda de uma das laterais do prédio, equipes de resgate iniciaram a evacuação de todo o edifício.

Cerca de 80 equipes dos bombeiros, 5 da polícia local, 12 de paramédicos, e 7 ambulâncias foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia. Todas as ruas e avenidas próximas ao prédio foram interditadas e o tráfego de veículo foi desviado.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam na parte do prédio que desabou e nem se existem pessoas sob os escombros. A prioridade das equipes é a de procurar possíveis sobreviventes e resgatar os feridos.

Prédio que desmoronou parcialmente na área de Surfside, em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24) — Foto: Wilfredo Lee/AP

A ABC News informou que oito pessoas foram hospitalizadas. Já a CBS disse que uma pessoa morreu soterrada. As informações, no entanto, não foram confirmadas pelas autoridades policiais.

A NBC mostrou imagens de um jovem sendo resgatado com vida dos escombros. Ele foi levado a um hospital da região e, segundo os médicos, ele não corre risco de morte.

A Sargento Marian Cruz, do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade, disse em entrevista coletiva, que o edifício possui 12 andares, e que toda a parte que fica atrás desabou sobre a calçada e a via pública, que precisou ser totalmente interditada.

Edifício residencial desabou parcialmente nesta quinta-feira (24) em Miami Beach, na Flórida (EUA) — Foto: Marco Bello/Reuters

“Estamos em cena, então ainda está muito ativo. O que posso dizer é que o prédio tem doze andares. Toda a parte de trás do edifício desabou”, disse a sargento Marian Cruz.

O edifício fica localizado na Collins Avenue e o condomínio possui vista para o mar, mais precisamente para Miami Beach. Ele foi construído em 1981, no canto Sudeste de Surfside, na beira da praia.

 Surfside é um bairro de Miami Beach, que nada mais é que uma cidade-ilha, interligada por pontes com a Miami Continental. Ambos as cidades ficam localizadas na Região Sul do Estado da Flórida.

Todas as ruas próximas ao edifício encontram-se bloqueadas e no local há dezenas de viaturas da polícia, dos bombeiros e de paramédicos, além de várias ambulâncias.

Equipes dos bombeiros e paramédicos permanecem próximos ao prédio que desabou nesta quinta-feira (24) em Miami Beach, na Flórida (EUA) — Foto: Twitter/Polícia de Miami Beach

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo