DOF apreende cerca de 160 kg de drogas em bairro de Dourados (MS)

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (24), a informação de que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender em Dourados, município a 229 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 164 quilos de entorpecentes.

Foto: DOF/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), em uma residência que fica localizada no Bairro Jardim Monte Líbano, durante uma ação policial denominada de ‘Operação Hórus’. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante.

De acordo com dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais chegaram ao bairro e abordaram vários moradores que estavam na rua. Eles viram em um dos cômodos de uma residência, através da janela, um enorme fardo e foram verificar.

Na casa um adolescente de 16 anos atendeu a porta e disse que o fardo havia sido deixado no local por um vizinho, que havia prometido pegar o volume depois.

O vizinho, um jovem de 23 anos, foi localizado e detido. Ele contou aos policiais que pediu um carro emprestado para pegar o fardo com drogas, o qual foi deixado às margens da Rodovia BR-463.

Ainda segundo o suspeito, ele comprou os entorpecentes, 133,5 quilos de maconha; 23,8 quilos de sementes de maconha; 5,8 quilos de Skank; 800 gramas de uma substância análoga a maconha marroquina; além de 100 gramas de haxixe, com o objetivo de revendê-la em Dourados.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o entorpecente e o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que ficará responsável pelas investigações.

O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ele ficará sob responsabilidade do Juizado de Menores. Já o jovem de 23 anos permanece a disposição da Polícia Judiciária.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo