Bolsa Atleta e Técnico: Resultado final da pontuação e lista de convocados para entrevista são divulgados

Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulga o resultado final da classificação por pontos do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021-22, após análise dos recursos interpostos, e publica a relação de candidatos convocados para entrevista. As listas estão disponíveis na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

Bolsa Técnico – Foto: Arquivo/Fundesporte

Em virtude da pandemia da Covid-19, as entrevistas ocorrerão de forma remota na quinta-feira (24), por meio de videochamada no aplicativo WhatsApp, das 7h30 às 11:30 no período matutino e das 13h30 às 17h no vespertino. O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet deve informar a Fundesporte pelo telefone (67) 3323-7225 (por ligação ou mensagem no WhatsApp) até as 17h desta quarta-feira (23).

Os encontros on-line com atletas e técnicos serão realizados por membros do Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) e têm caráter orientativo. Isto é, nas entrevistas serão repassadas todas as informações necessárias para o recebimento do benefício.

Vale destacar que, no total, foram convocados 270 atletas e técnicos para entrevista devido ao remanejamento de vagas, previsto no Artigo 22 da Lei Nº 5.615, de 14 de dezembro de 2020. A categoria Olímpico e Paralímpico, destinada aos atletas que tenham participado dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de Verão ou de Inverno, não recebeu nenhuma inscrição por conta da não realização destes eventos no período de análise dos resultados para pontuação: 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Bolsa Atleta – Foto: Arquivo/Fundesporte

Neste período (2021-22), o Governo do Estado investirá R$ 2,74 milhões no Bolsa Atleta e Técnico, somando-se todas as 12 parcelas (R$ 227.750,00 por mês), valor que representa o dobro de recursos da edição anterior. A quantidade de bolsas ofertadas também foi ampliada em 40%, além do aumento de 80% no número de categorias.

Ao todo, a Fundesporte recebeu 684 inscrições no programa de auxílio financeiro, que objetiva garantir condições aos atletas de alto rendimento, para que se dediquem ao treinamento desportivo, além de valorizar o profissional responsável pela formação e desenvolvimento de atletas.

Após as entrevistas, nova lista, em definitivo, será publicada no Diário Oficial do Estado. Posteriormente, os contemplados serão convocados para assinatura do termo de adesão e recebimento dos kits.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo